Premiere: Dubokaj

O Dub surgiu na Jamaica no final da década de 1960. Inicialmente era apenas uma forma de remix de músicas reggae, nos quais se retirava grande parte dos vocais e se valorizavam o baixo e a bateria. O Dub sempre teve forte impacto em diversos outros gêneros, inclusive o seu irmão mais próximo na música eletrônica atual, o “DubStep“, faz parte de toda transformação e presença do estilo no mundo da música.

Por falar em transformação, você já ouviu o trabalho que o Dubokaj está fazendo com Dub? Não? Ok, vamos lá.

Dubokaj aka Daniel Jakob é um produtor, autodidata multi-instrumentista, e Dub-cientista, o suíço já atraiu várias pessoas da cena Dub com o seu álbum de “Alpine Dub” lançado em 2016, como por exemplo o produtor Lee “Scratch” Perry, ganhador do GRAMMY Awards de melhor álbum de reggae em 2002. Agora ele está de volta com o álbum “Alpine Dub Re Dub“, lançado pela Mouthwatering Records, onde ele exibe ainda mais os eu conceito. Fascinado por montanhas, Dubokaj consegue recriar o ambiente natural vivenciado nas escaladas, em sua música. A tranquilidade, o eco, profundidade, altitude, tudo se reflete em suas produções.

Dubokaj

Leia Também:

Para esse lançamento exclusivo, você confere a “Ma Main Dub“, e fica a dica “cuidado para não cair”, você vai se sentir escalando o “Everest”, com o jogo de eco presente na track. A faixa está disponível em nosso sound cloud oficial, aproveite para seguir o nosso perfil e ficar por dentro de todos os lançamentos!

Download Free: Link

Alpine-Dub

No final do ano, Dubokaj lançou um documentário, detalhando seu estúdio e o processo de produção em tempo real, que foram responsáveis ​​por criar seu som único, confira:

 

Para conferir todas as faixas do álbum “Alpine Dub Re Dub” acesse o BandCamp do selo Mouthwatering Records:

Dubokaj

FacebookInstagramSoundCloud

 

Quer saber mais sobre o mundo Bass Music?
Procure o SoLow Bass: Facebook -> Instagram -> YouTube -> Twitter

Comentários

Comentários