Lobinho indica, sua coluna de novas experiências auditivas

Oi, tudo bom? Agora eu posso conversar assim, diretamente com o leitor, né daora isso? Então vamos começar contando um pouco de minhas experiências aqui na SoLow Bass.

A mais ou menos 1 ano atrás eu fui convidado pra participar da equipe de redação desse portal aqui, pelo grande Harry [Te amo, cara <3], desde então comecei a fazer parte de uma família nova, conheci muita gente legal, novos produtores, e com isso minha mina de ouro rendeu vários sons que estão sempre e sempre sendo indicados por mim pra os amigos mais próximos, mas pera ai, vocês também são meus amigos, porque não dividir com vocês?

E AQUI ESTAMOS! Acomodem-se em suas cadeiras, esta começando agora a primeira edição do LOBINHO INDICA! [*imagine aqui gritos eufóricos*], pra dar a partida legal, vamos falar um pouco sobre indicações que eu mesmo separei pra vocês, nas próximas já teremos participações  dos leitores, okay? OKAY!

A gente começa abrindo portas intergaláticas, em níveis imersivos pesados, por isso desliguem as luzes e coloquem os fones, a primeira faixa é: “False Astronomy”, do Mister Lies.

Mister Lies é um projeto do produtor Nick Zanca, americano de Washington, seus sons voltados pra momentos mais tranquilos, são uma mistura de ambiente pop, vaporwave e trip-hop, False Astronomy, é uma faixa que carrega uma energia única que te carrega pra dentro do seu clipe que também é um show de efeitos que se passam dentro de uma nebulosa [veja em HD e tela cheia].

Seguindo temos agora um trabalho audiovisual da cineasta e animadora francesa Angélique Paultes, produzido na escola de animacoes Ecole Emile Cohl, com faixa de produção do Panda Dub, a animação se passa num planeta distante que guarda segredos da vida universal num disco de ouro, e que disco, viu? Um Dub carregado de referencias de som indiano e um vocal ambientando sua viagem pelos devaneios do viajante espacial, confere ai:

 

Vamos voltar pro Brasil agora, não valeria de nada fazer minhas primeiras indicações se esse som não entrasse na lista, particularmente rola um apego pessoal a esse trabalho, no dia do lançamento era um grandioso ~dia daqueles~, lembro bem, foi lançado como single de um EP que considero um dos mais importantes na cena nacional, estou falando de Sants e do single Vanilla“:

O som, que tem mesmo sample de “Angels” do A$ap Rocky e um vocal sereno que desarma as tensões, é o creme da vibe, daqueles que você solta o play e deixa ele te carregar pra onde ele quiser.

 

A música acima faz parte do LMB Music, um projeto do DJ Lucas Brasil, de Salvador, que mistura sons orgânicos a bases imersivas carregadas de ambiência, o projeto que atualmente anda em hiato foi o primeiro Chillout da cena Bass soteropolitana, atualmente o DJ dedica suas pesquisas e trabalhos no estilo no seu novo projeto KAIZEN, que você pode conferir logo abaixo:

 

Pra fechar bonito e com chave de diamante (obrigado por me lembrarem disso), ontem (30/11) completou-se 10 anos de uma das obras primas da cena mundial, da lenda viva que se manteve por anos anônimo e só mostrou o rosto depois da morte de seu parceiro SpaceApe pra anunciar sua aposentadoria, o londrino William Emmanuel Bevan, mais conhecido como BURIAL, seu álbum Untrue lançado pela lendária Hyperdub, marcou toda uma geração e toda a historia do nosso amado Bass, foi um dos mais importantes abre alas pra o mundo e na minha humilde opinião de redator, o som mais lindo já produzido ate hoje esta nesse álbum e se chama “ARCHANGEL“, e se você não conhece, faça esse favor a si:

A gente fica por aqui hoje, e volta sexta que vem com mais indicações.

LEIA MAIS:

No amor e na sarrada, a geração “Chill Baile”

 

Além do nosso site, você pode encontrar o SoLow Bass no: Facebook > Instagram > YouTube > Twitter e SoundCloud

Comentários

Comentários