A Amazon Prime confirmou que vai reajustar os valores das assinaturas no Brasil. A partir do dia 7 de abril, o preço mensal passará de R$ 14,90 para R$ 19,90. Já quem optar pelo plano anual verá o valor subir de R$ 119 para R$ 166,80.
O novo valor será aplicado automaticamente na data da próxima renovação para todos os assinantes. Até lá, ainda é possível trocar para o plano anual e garantir o preço antigo por mais um ano, aproveitando um desconto de 33% — o que equivale a R$ 9,92 mensais. Os novos usuários também continuam com direito aos 30 dias de teste gratuito.
O que o Amazon Prime oferece
Os assinantes do Amazon Prime têm acesso a uma série de benefícios, como o Prime Video, plataforma de streaming de filmes e séries, além do Amazon Music para músicas. O catálogo do Prime Video inclui títulos nacionais, como “Soltos em Floripa” e “Soltos em Salvador”, além de produções internacionais de sucesso, como “The Boys”, cuja nova temporada estreia este ano. Em 2023, o serviço também lançou a série brasileira “Cangaço Novo”.
Outro diferencial é o Prime Gaming, que libera jogos gratuitos para os assinantes, e o Prime Reading, com acesso a livros e revistas digitais.
Comparativo de preços com outros streamings
Mesmo com o reajuste, a assinatura do Amazon Prime ainda permanece abaixo do valor cobrado por concorrentes como HBO Max (R$ 34,90 ao mês), Disney+ (R$ 33,90), Apple TV+ (R$ 21,90) e GloboPlay (R$ 24,90). O valor do Prime se equipara ao do serviço Meli+ do Mercado Livre, que custa R$ 17,99 mensais e também oferece benefícios variados.
No entanto, em relação ao plano básico da Netflix, que custa R$ 18,90 por mês (com anúncios), o Amazon Prime passa a ter um valor mais alto na modalidade mensal.
Mudanças impactam estratégia de mercado
O reajuste no valor das assinaturas reflete o movimento do setor de streaming no Brasil, com as principais plataformas ajustando preços em meio à alta competitividade. Para quem pretende economizar, a dica é migrar para o plano anual antes do reajuste ou aproveitar o período de teste gratuito.
Com o novo valor, a Amazon Prime busca manter sua posição no mercado ao oferecer um pacote completo de entretenimento, incluindo filmes, séries, músicas, jogos e leitura, a um preço competitivo frente aos principais rivais.